Capoeira na escola

Impacto na sociedade

Porque a capoeira?

Primeiro porque nosso patrimônio. A capoeira se tornou a quinta manifestação cultural brasileira reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Título que preservará a prática não só no Brasil, mas também no mundo. Segundo porque a capoeira é esporte e saúde também, e desenvolve e estimula várias qualidades nas crianças, adolescentes, adultos e idosos:

Percepção – Criatividade - Autocontrole - Cooperação - Sentido de cidadania - Disciplina Respeito - Segurança

Ayo Capoeira

Capoeira na Escola

Entre os projetos de capoeira, está o “Capoeira na escola”, onde estudantes de escolas municipais e estaduais, entre 6 e 16 anos, aprendem a arte da capoeira com duas aulas por semana. Cerca de 100 crianças participam do projeto. A capoeira desperta e estimula várias qualidades das crianças.

Ayo Capoeira

Impacto na sociedade

A capoeira é um instrumento de identificação cultural e um símbolo de resistência que favorece a absorção de valores culturais e educacionais, promovendo a inclusão social através da luta, movimento, arte e da música. Educamos e construímos valores através do esporte, combatendo a violência, drogas, abusos que acontece nas relações interpessoais, como maus tratos físicos e psicológicos, negligência, abuso sexual e trabalho infantil que causa a vulnerabilidade social. A Ayo pela arte e educação da capoeira trabalha para minimizar efeitos dessas violências para não comprometer o futuro das nossas crianças e adolescentes.